Dia dois do fogo poderia ser chamado morte na montanha!
Em 24 de Julho de 2006 eu andei virando a esquina da nossa casa esperando para ver se o fogo extinguiu. No entanto foi em volta da montanha para o outro lado tambem como o topo da montanha e ainda estava queimando furiosamente.
Tambem, uma segunda queimada foi feita criminalmente na Fonte Platina, uma area no canto da cidade. Essa segunda queimada se juntou a primeira no topo da montanha.
Colunas de fumaça foram visiveis todo dia!
Fumaça subindo pela montanha parecendo pior quanto mais perto eu chegava.
Eu vi a terra chamuscada na montanha atras das casas aonde eu vi a queimada ontem a noite. Você pode ver mais fumaça enquanto o fogo queimava em volta da montanha.
A queimada estava tambem queimando para o sul muito vigorosamente. Eu escutei tiros como os fazendeiros estavam atirando severamente machucando gado e animais selvagens cedo de manhã.
Eu fui para as costas da montanha para ver quanto grave o fogo tinha queimado o arbusto.
Mais tarde nós fomos para a rua e aqui você pode ver Urubus voando sobre a queimada procurando por animais selvagens mortos ou morrendo no topo da montanha.
Enquanto eu estava longe eu podia ver o fogo queimando furiosamente em volta da fazenda de avestruzes no topo da montanha. E parecia ninguem estava apagando o fogo. Ao pelo menos eu não vi ninguem la da estrada. mas os fazendeiros e seus vizinhos estavam lutando valentemente para salvar seus gados e fazendas.
O fogo queiou por outro dia. Nós apredenmos que dois avestruzes morreram. Porcos, gado e inumeros animais selvagens tambem. O fogo tinha viajado muitos quilometros antes de apagar. Queimou 30 alqueires.
Uns dias depois os jornais disseram que teria uma investigação por causa que essas queimadas foram feitas deliberadamente. Em 15 de novembro nós ouvimos nemhuma noticia sobre a investigação. Veja as noticias no fim do BLOG. "O que a imprensa escreveu ".
Fotos de Urso Branco
Bem Vindo
Powered by IP2Location.com
Dia Dois do Fogo
Postado por Urso Branco às 09:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário